Tentativa de homicídio; suspeito é preso, a vítima, um idoso de 72 anos

O agricultor Gilailson Rio Leitão, vulgo “Dedé”, 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (21) no município de Pedra Branca, no Centro do Estado. Conforme informações da Polícia Civil ele é acusado da autoria da tentativa de homicídio do aposentado Pedro Araújo Chaves de 72 anos.

A Polícia informou que o crime ocorreu no início deste mês de março, sábado de carnaval, em um bar, no Sítio Bálsamo, na zona rural deste Município. A vítima jogava baralho com amigos quando foi atingida por um golpe de facano pescoço, pelas costas. O aposentado ainda travou luta corporal com o agressor.

delegado da Polícia Civil no Município, Thiago Salgado, acrescentou que além de um ato covarde, “Dedé” não teve qualquer motivo para tentar matar o aposentado. Ele estava embriagado. Por esses motivos e para manter a ordem e demonstrar que nenhum tipo de crime é tolerado, solicitou a prisão preventiva dele.

Ao ser preso, o agricultor, natural de Boa Viagem, alegou não recordar que havia praticado o crime. A vítima está se recuperando. Não corre risco de morte.

Fonte: DN

Posts Relacionados

Sobre o autor

Adicionar Comentário